Muitos conhecem a trajetória musical de Arnaldo Antunes, sua carreira solo e a época do grupo Titãs. O que muitas pessoas não sabem é que ele também se dedica às artes visuais. Na exposição Palavra em Movimento, estão reunidas caligrafias, colagens, instalações e muitos outros trabalhos realizados por ele nos últimos 30 anos.

Segundo Daniel Rangel, curador da mostra, a maneira integrada de criar de Antunes é inspirada na poesia concreta e remete à expressão “joyceana verbivocovisual”, que sintetiza a prática, nos anos 50, dos novos modos de se fazer poesia, visando a uma arte geral da palavra.

“Seja esta falada, escrita, desenhada, fotografada, filmada, construída ou cantada, sua obra estrutura-se a partir da palavra, em um dinamismo que caracteriza seu trabalho, aliado ao não pertencimento a um local ou gênero específico. Um mensageiro-viajante, cidadão do mundo, que manipula a linguagem como poucos”

Daniel Rangel, curador da mostra.

Colagens

Instalações

Pinturas

Instalações digitais

Você pode conferir a exposição no MASC (Museu de Arte de Santa Catarina) até o dia 2 de julho de 2017, de terça a domingo das 10h às 21h. A entrada é gratuita.